terça-feira, 19 de março de 2013

Abraço de Formigas

Todos que me conhecem sabem que eu sou uma pessoa alegre. Do tipo que ta sempre achando uma piada pra fazer, ou um comentário irônico que arranque gargalhadas...
As vezes eu penso que a vida não vale a pena, e que tenho mais é que sentar no sofá e ser consumido pelas horas que fico assistindo coisas nada acrescentáveis. As vezes, parece que acordar e sair da cama, sorrir para um mundo que só quer ver a cor do dinheiro e do sucesso sem um carinho ou um pedaço de amor é o desafio mais desanimador do dia.
Ai eu penso que se nossos dias começam assim, e olhamos pros desafios como gigantes inabaláveis, seremos meras lesmas a serem pisoteadas.
E digo lesmas porque geralmente se usa formigas ou baratas, mas a ironia viva é a formiga, que é pequena e indefesa contra seres maiores, mas carrega duas vezes o seu peso. E também a barata(nojo) que vive 10 dias sem cabeça e sobrevive a explosões nucleares (.) .
E quem sabe sejamos mesmo as lesmas na vida, uns sapos fervidos que se acostumam com o ambiente e acabam morrendo sem perceber que a vida ao seu redor está acontecendo e passa depressa.(sei que cientificamente já foi reprovado esse teste de que os sapos morrem prq eles tem um termômetro interno que avisa a hora de sair da água ou coisa assim, já nem sei mais... mas uso a expressão sapo fervido prq sim.)
Não quero dar uma de hipócrita e dizer que você deve ser efusivo e sair comemorando a cada empecilho  que lhe acontece, mas encarar os dias nublados como dias em que as pessoas estão mais receptivas ao abraço devido a falta de ânimo que o Sol nos dá, lhe garantirá um numero enorme de sorrisos no fim do dia.
As vezes seu gigante é uma prova em uma matéria que você não domina (sono e comilança, essa eu domino) ou algum amigo que você já não tem mais contato... Pode ser um Pai ausente(mesmo presente) ou um namoro que não tem mais a mesma magia( aquela do primeiro mês em que tudo é um lindo conto de fadas).
Eu não sei quantos gigantes e ogros estão por ai nos esperando para tentar nos pisar, mas eu sei que a cada Obrigado que damos, é um gigante a menos que temos que enfrentar.
Gente que olha só para as pétalas da rosa, acaba se machucando, e quem olha só para os espinhos acaba se frustrando com a vida.
Por isso concordo com a letra mais do que certa da música "É preciso saber viver..."
Você pode estar no meio de uma tempestade, mas ser grato pois sabe que isso te torna forte e te faz crescer... e se você está cansado de enfrentar uma tempestade após a outra, pare e pense melhor, se você não está criando a própria tempestade em um mero copo d'água... 
E se é fácil? Não... lesmas gostam de drama, de mostrar que a vida é sofrida e por isso vão devagar... Reclamar é fácil, viver é complicado, abraçar é terapêutico e blá blá blá

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião, vamos todos filosofar juntos hahaha