As vezes eu penso que a vida não vale a pena, e que tenho mais é que sentar no sofá e ser consumido pelas horas que fico assistindo coisas nada acrescentáveis. As vezes, parece que acordar e sair da cama, sorrir para um mundo que só quer ver a cor do dinheiro e do sucesso sem um carinho ou um pedaço de amor é o desafio mais desanimador do dia.
Ai eu penso que se nossos dias começam assim, e olhamos pros desafios como gigantes inabaláveis, seremos meras lesmas a serem pisoteadas.
E digo lesmas porque geralmente se usa formigas ou baratas, mas a ironia viva é a formiga, que é pequena e indefesa contra seres maiores, mas carrega duas vezes o seu peso. E também a barata(nojo) que vive 10 dias sem cabeça e sobrevive a explosões nucleares (só.) .
E quem sabe sejamos mesmo as lesmas na vida, uns sapos fervidos que se acostumam com o ambiente e acabam morrendo sem perceber que a vida ao seu redor está acontecendo e passa depressa.(sei que cientificamente já foi reprovado esse teste de que os sapos morrem prq eles tem um termômetro interno que avisa a hora de sair da água ou coisa assim, já nem sei mais... mas uso a expressão sapo fervido prq sim.)
Não quero dar uma de hipócrita e dizer que você deve ser efusivo e sair comemorando a cada empecilho que lhe acontece, mas encarar os dias nublados como dias em que as pessoas estão mais receptivas ao abraço devido a falta de ânimo que o Sol nos dá, lhe garantirá um numero enorme de sorrisos no fim do dia.
As vezes seu gigante é uma prova em uma matéria que você não domina (sono e comilança, essa eu domino) ou algum amigo que você já não tem mais contato... Pode ser um Pai ausente(mesmo presente) ou um namoro que não tem mais a mesma magia( aquela do primeiro mês em que tudo é um lindo conto de fadas).
Eu não sei quantos gigantes e ogros estão por ai nos esperando para tentar nos pisar, mas eu sei que a cada Obrigado que damos, é um gigante a menos que temos que enfrentar.
Gente que olha só para as pétalas da rosa, acaba se machucando, e quem olha só para os espinhos acaba se frustrando com a vida.
Por isso concordo com a letra mais do que certa da música "É preciso saber viver..."
Você pode estar no meio de uma tempestade, mas ser grato pois sabe que isso te torna forte e te faz crescer... e se você está cansado de enfrentar uma tempestade após a outra, pare e pense melhor, se você não está criando a própria tempestade em um mero copo d'água...
E se é fácil? Não... lesmas gostam de drama, de mostrar que a vida é sofrida e por isso vão devagar... Reclamar é fácil, viver é complicado, abraçar é terapêutico e blá blá blá
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe sua opinião, vamos todos filosofar juntos hahaha