quarta-feira, 20 de março de 2013

As folhas caem...

21 de março... começa o Outono, estação dos livros, do frio não tão frio e das chuvas não tão fortes assim, estação do marrom e do laranja, aonde tudo perde a vida pra ganhar vida...
Sabe quando dizem que Primavera(ou verão) é a estação da alegria? Concordo... mas isso não significa que seja a estação mais feliz do ano...
Outono começa amanhã e todas as árvores entram em estado econômico, preparando-se para um rigoroso inverno... HÁ! direto ao ponto...
Minha vida tem sido um eterno outono, e isso é maravilhoso... Eu já passei por invernos que me fizeram buscar o conforto de uma manta e uma sopa quente(sopa pa nóis kkkkkk NO!) e também por primaveras, que me fizeram duvidar se estava sonhando ou se era real... Já tive alguns verões mas o horário não permite e não vem ao caso comentar... Mas ultimamente estagnei em um Outono que tem me feito feliz... Outono sempre foi meu preferido. Preparar antes de passar por um tempo difícil e cheio de desafios(acordar cedo por exemplo, quem que aguenta no frio?)
Preparar pra estar pronto, e em seu tempo certo aproveitar o inverno sabendo que a alegria chega um dia, junto com a primavera. 
Ultimamente as pessoas não conseguem mais esperar... elas sentem aquela coceirinha terrível que as faz apressar tudo e antecipar responsabilidades e interatividades que não necessitam acontecer... Ai você me chama de insensível por não sentir falta ou vontade de apressar o inverno.
HÁ! achou o ponto x da questão... Todos queremos controlar o tempo, mas não interessa o quanto reclamemos por isso, não vai acontecer... Você pode voltar nas lembranças e avançar nas expectativas, mas o tempo passa igual e se você não souber esperar a hora certa das coisas acontecerem, sua vida vai ser a base de tropeços. É.
Sim, viver é ter adrenalina. Sim, viver é aproveitar os dias sem planejar eles. Sim, viver é esperar a hora certa de cultivar flores e pegar uma bronze, é saber a hora de se aquietar e ouvir exatamente o que precisa ser ouvido naquele momento...
As folhas caem, mas ainda há brotos de flores esperando para germinar e se você souber esperar no tempo deles e aproveitar seus dias, sejam eles nublados ou congelantes, você vai adorar o momento que as flores chegarem... Porque assim como elas, você vai estar preparado.
Então se você não é como eu, que adora o Outono, apenas sente e aprenda a lição que cada dia traz para você, e não se preocupe, pois é certo que o Sol vai voltar amanhã e blá blá blá...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião, vamos todos filosofar juntos hahaha