sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Siga o mestre


  Já brincou alguma vez de siga o mestre? Quando um ser faz alguma coisa e os outros repetem em uma fila indiana? Continuamos a brincadeira em nossas vidas, mesmo quando estamos grandinhos demais pra isso... Quando alguém fala uma gíria, ou se esta na hora de usar memes, sempre estamos curtindo aquilo que outro curtiu para sermos aceitos e acompanharmos essa brincadeira, e quando um exemplo de vida já tem a experiência certa pra não ficarmos perdidos em meio a tantas teorias que os outros ditam sobre como você deve viver a sua vida, não damos ouvidos a isso, pois está na moda contrariar os pais. Eis que eu vou abrir meu e-mail e bem lindo e loiro está lá uma carta do meu pai...
sim, foi isso mesmo que você leu.... uma carta do meu pai... e eu tenho que agradecer a Deus por usá-lo para me responder algumas orações, e ser uma resposta de oração ao me enviar esse e-mail. A carta:
"Bom dia,
Quando eu tinha a tua idade, os meus problemas eram semelhantes aos teus. Dúvidas, dificuldades, insegurança e muito mais...
No entanto, a cada problema superado eu crescia um pouco mais e, principalmente, amadurecia e aos poucos Deus ia me preparando para ser o que sou hoje. Sabe filho, a vida nem sempre é justa com a gente, mas ela nos ajuda a compreender o método como Deus atua em nosso viver.
Sei que tenho sido muito turrão nos últimos dias, mas é que não quero, ou pelo menos não gostaria que você tivesse as decepções que tive na minha jornada até aqui.
Hoje, aos 51, percebo mais claramente como o Deus de Jacó, de Abraão, de Moisés...tem guiado os meus passos e a coisa mais maravilhosa de minha vida foi ter recebido de Deus o maior presente que um homem pode ter nesta vida: O privilégio de ter casado com tua mãe e o de ter dois filhos maravilhosos: Ricardo e Raquel.
Por isso meu filho, não desista de teus sonhos. Te peço apenas que não deixe o tempo passar pensando que em algum momento o sonho vai se realizar porque não é assim que a vida nos trata.
Acima de tudo, procure viver mais a realidade e menos no mundo do Faz de Contas, pois é justamente no mundo dos sonhos que Satanás tenta nos prender para então, depois nos jogar na cara que Deus é injusto e que nossos sonhos nunca se tornarão realidade.
O problema do mundo do faz de contas é que temos a impressão de que somos sempre injustiçados e de que as coisas ruins só acontecem conosco. Pense em pessoas que nem mesmo a dor não muda o comportamento delas.
Mais uma coisa, não deixe ninguém estragar o seu dia. E. principalmente, não deixe que ninguém separe você do amor de Deus.
Também não pense que fazendo somente aquilo que as pessoas gostam fará com que elas gostem de nós, nos aceitem e nos respeitem.
No mais, continue sendo esse menino de coração bom e que Deus conceda o que o teu coração mais anseia.
Beijos
de Seu Pai que te admira muito.
Ildo"
 
 Eu bem que podia inventar um blá blá blá e terminar por aqui mesmo o post, mas eu n consigo... é.
Por mais que você cresça e aprenda a sobreviver a certas dores, todos temos aquela vontade de agir feito criança mimada, sentar no chão e fazer Ô berredo todo até ganhar o que quer... A gente cresce e aprende que o faz de conta não acontece como queremos, e que os sonhos podem nos prender ao chão ao invés de nos ensinar a voar...
Meu pai nem sabia o real motivo de eu estar triste ou preocupado, mas ele sabia exatamente o que falar para me ajudar a reencontrar o Norte que eu recentemente perdi... 
Surpreendentemente eu estou bem melhor do que a poucas horas atrás, e acho que isso é por que uma hora, de tanto encarar o problema, você se acostuma com ele e percebe que não adianta sentar no chão e espernear, tem coisas que acontecem que levam tempo para serem entendidas, aceitas, superadas e blá blá blá...