domingo, 10 de março de 2013

Das 10 coisas que odeio em você...








Eu costumava fazer essa mesma pergunta, e então eu notei que não interessa quanto tempo passe, se alguém tocou seu coração algum dia, você sempre terá sobre essa pessoa o desejo de proteção.
Sabe aquele filme 10 coisas que eu odeio em você? (Sim, é um dos meus preferidos também.)
Eis o poema que ela declara no final do filme:

10 coisas que eu odeio em você
1 Odeio o modo como fala comigo e como corta o cabelo.
2 Odeio como dirige o meu carro.
3 E odeio seu desmazelo.
4 Odeio suas enormes botas de combate e como consegue ler minha mente.
5 Eu odeio tanto isso em você, que até me sinto doente.
6 Eu odeio como está sempre certo.
7 E odeio quando você mente.
8 Eu odeio quando me faz rir muito, e mais quando me faz chorar.
9 Eu odeio quando não está por perto, e o fato de não me ligar.
10 Mas eu odeio principalmente, não conseguir te odiar.
Nem um pouco, nem mesmo por um segundo, nem mesmo só por te odiar.


De uma olhadela no 10 : "odeio não poder te odiar".
Mesmo que a pessoa te desaponte, ou que te magoe, quem sabe vocês perderam o contato ou simplesmente esqueceram da existência do outro, quando a pessoa parece estar sofrendo ou tomando decisões erradas, você se importa... Você quer tomar o lugar da pessoa e quer que ela entenda que você já caiu ali e não quer que ela sofra o mesmo...
O interessante de querer odiar alguém e não conseguir é que você não entende esse desejo estranho. Você não sabe viver sem a pessoa, mas deseja que ela nunca tivesse entrado em sua vida.
Não pela dor que ela fez você passar ou por ter te desapontado, mas por parecer tão perfeito você estar com ela. Parecia perfeito e parecia que tudo estava arranjado, mas acabou. Você então tem que lidar com a frustração de um conto de fadas que não teve final feliz
Até porque hoje em dia tudo se trata disso não é mesmo? Amor hoje em dia se define em um principe que tem que resgatar essa princesa mas sempre há algo pra impedir. Quem está a procura de alguém, vai um conselho que serviu pra mim, não por eu ter achado alguém (longe disso), mas por ter achado paciência pra esperar e esperança pra acalmar a ansiedade. Eis a frase: Quer encontrar a pessoa certa? "Procure primeiro a Cristo."
 E eu acho que acreditar em príncipes de cavalo branco ou princesas em um castelo guardado por um dragão não é o melhor caminho. Se você procura a pessoa perfeita (beerh) volte 10 casas e jogue o dado outra vez. Não há pessoas perfeitas, há pessoas erradas que se acertam com seus erros, e quando essa união acontece não há nada que se compare.
Por isso, não tenha pressa de ter alguém, e seja egoísta sim! sonhe com você e corra atrás de você, aquela frase tão antiga " ao invés de correr atrás das borboletas, cuide do jardim pra que elas venham até você"
E faça essa pergunta pra si mesmo: Será que eu realmente preciso de alguém agora? Eu já não tenho o que é suficiente pra ser feliz? Meus amigos, minha casa, uma família, um carro, um animal de estimação e um urso de pelúcia, uma cama quentinha e comida, (muuuita comida)  e blá blá blá...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião, vamos todos filosofar juntos hahaha